DDS sobre Segurança no lar
Nesse DDS vamos falar um pouco de segurança no lar. Para ver nossa categoria completa de DDS sobre segurança no lar, clique aqui.
Os acidentes no lar geralmente resultam de perigos diários – coisas que são vistas com facilidade e que são fáceis de evitar.
Então, por que acontece?
Poucos são os pais que se preocupam em ensinar segurança aos filhos. Provavelmente muito poucos se dão conta de quantos acidentes acontecem no lar. E mesmo que um vizinho caia e quebre um braço poucos tomam isto como uma advertência.
Que devo fazer para evitar acidentes no lar?
Em primeiro lugar deve levar a segurança para a sua casa. Tudo o que aprendeu no local de trabalho deve aplicá-lo no lar. Porém antes deve usar sua cabeça. Deve inspecionar a casa de cima a baixo – cada canto.
Que instruções de segurança terão que dar a cada membro da família?
Qualquer pai ou mãe a que faça estas perguntas poderá encontrar as respostas. O importante é começar.
Por que não fazer uma inspeção no fim de semana?
As quedas encabeçam a lista de acidentes no lar. Acontecem nas escadas, nos pisos escorregadios, com tapetes soltos, e nos degraus de frente e de trás das casas. Também se caem de cadeiras ou bancos nos quais as mulheres sobem para cravar um prego ou colocar uma cortina. Também as quedas se resultam de tropeços em objetos que deixam no solo.
Outro problema sério são as queimaduras. Os cabos das panelas que saem dos fogões. Os cabos demasiado quentes. A gordura requentada que se incendeia, e não devemos duvidar dos que fumam na cama.
Também existem os perigos elétricos, as ferramentas em más condições, os venenos, etc. Todos esses perigos podem ser encontrados em qualquer lar. Encontrá-los e corrigi-los é o mais importante.
Envie este DDS para seus familiares e amigos usando o ícone de e-mail que está do lado direito do título.