Saúde no escritório: 7 coisas que você faz errado
Neste DDS vamos relacionar 7 coisas que fazemos em nosso trabalho e nem imaginamos que fazemos errado, relacionadas a saúde no escritório. É incrível como hábitos adquiridos ao longo de nosso desenvolvimento como pessoas, atitudes provenientes do “senso comum”, ou até mesmo por “preguiça”, acabam nos prejudicando a longo prazo. A forma como sentamos, a […]
Neste DDS vamos relacionar 7 coisas que fazemos em nosso trabalho e nem imaginamos que fazemos errado, relacionadas a saúde no escritório.
É incrível como hábitos adquiridos ao longo de nosso desenvolvimento como pessoas, atitudes provenientes do “senso comum”, ou até mesmo por “preguiça”, acabam nos prejudicando a longo prazo.
A forma como sentamos, a postura diante de um equipamento, a forma como nos abaixamos para pegar algo pesado, ou até mesmo deixarmos de dar uma relaxada depois de longas horas fazendo a mesma atividade, são atitudes que podem gerar lesão muscular ou alguma doença ocupacional.
Você já deve ter ouvido falar na LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), são siglas que definem lesões por atividades repetitiva e sobrecarga no trabalho.
Mas vamos entender mais um pouco do significado.
L.E.R. são lesões causadas por tarefas repetitivas, esforços vigorosos, vibrações ou posições desagradáveis por longos períodos.
D.O.R.T. foi criada para substituir a sigla L.E.R. pois além da atividade repetitiva são consideradas outros tipos de sobrecarga no trabalho, como por exemplo, manter os músculos contraídos por muito tempo e má postura são condutas que ocasionam lesões também aos músculos.
Essas lesões são características por dor, formigamento, dormência sensação de agulhadas ou pontadas, diminuição da força muscular, inchaço, limitação de movimentos, e etc…
Mas vamos ao que interessa, as 7 coisas que você faz errada (e nem imagina que está fazendo):