DDS Online

Manutenção de ferramentas

Ao cuidarmos das ferramentas de uso no nosso trabalho estamos cuidando não só de nós mesmos, mas também dos nossos colegas de trabalho.

Imagine a seguinte situação: você trabalhando em altura e utilizando uma marreta de 2 quilos para fixação de um pino. Durante o serviço, a marreta solta de sua mão e cai. Se ela não estiver amarrada a um cabo ou o local abaixo não estiver isolado poderá causar um sério acidente. Isso tudo porque não foi tomado o cuidado de verificar se a marreta estava bem fixada ao cabo.

Assim como podem ocorrer situações “engraçadas” como uma cadeira que quebra quando um colega senta nela e se esborracha no chão. Se isso não causar nenhuma lesão tudo bem; mas se causar?

Às vezes a gente nem tem idéia de quanto vale a ferramenta que a empresa nos entrega para usar, mas é claro que é bem mais barato ter um equipamento que possamos fazer manutenção preventiva do que corretiva ou seja é bem mais barato fazer manutenção para o bom funcionamento do que consertar depois de quebrar. Assim que verificar que uma ferramenta ou equipamento não está em boas condições, informe imediatamente para que haja uma manutenção ou substituição do mesmo.

Assim evitamos acidentes com pessoas, danos materiais e dinheiro jogado fora que poderia estar sendo usado para um bônus no nosso salário ou um melhor plano de saúde para os funcionários.

Você está aqui: Home Categorias Temas Clássicos Manutenção de ferramentas