DDS Online

14 exemplos de acidentes e a importância da prevenção

Bom dia turma ! Nós, da área de segurança, nunca vamos cansar de repetir: acidentes acontecem em qualquer lugar, a qualquer hora e a qualquer momento.

E não é só na empresa, mas também no trajeto para o trabalho, ou em casa. Podem acontecer também enquanto você se diverte com sua família. O seu papel então deve ser o de se prevenir, seguindo as orientações da área de segurança e, sempre que vir uma situação de risco, alertar! Veja abaixo alguns exemplos de acidentes que ocorreram em um lugar improvável: no escritório de uma empresa, bem longe da área operacional.

1. Um empregado de escritório estava voltando do almoço e ao subir as escadas de acesso escorregou e caiu. Os degraus estavam molhados.

2. Uma estagiária queimou seu braço esquerdo e parte da perna esquerda quando estava desligando uma cafeteira.

3. Um arquivista apanhou um jeito nas costas quando um companheiro caiu sobre elas tentando pegar alguns cartões numa gaveta de arquivo.

4. Uma empregada de escritório tropeçou num fio telefônico exposto e caiu ao solo tendo fraturas.

5. Uma secretária puxou uma cadeira que continha um prego exposto tendo em seu dedo um corte.

6. Um empregado dos setor de serviços gerais teve seu dedo indicador da mão direita dilacerado por uma guilhotina da xerox.

7. Um empregado estava tentando abrir uma janela do escritório. Ele empurrava contra o vidro quando o mesmo quebrou, sofrendo cortes múltiplos nos punhos.

8. Uma recepcionista escorregou num salão de refeições que havia sido encerado recentemente e caiu, causando dores na coluna vertebral.

9. Um empregado estava correndo para um estacionamento da Empresa na ânsia de apanhar o ônibus e ir embora, escorregou-se sofrendo fratura do braço esquerdo.

10. Um empregado deixou um copo de café sobre sua mesa. Quando virou-se para pegá-lo não viu que havia uma abelha dentro da xícara. A abelha ferrou seu lábio superior.

11. Um empregado correndo no pátio após o almoço para chegar primeiro e ler o jornal, escorregou-se num paralelepípedo sofrendo fraturas no tornozelo esquerdo.

12. Uma secretária ao sentar-se numa velha cadeira, a mesma não suportou o peso devido suas estruturas apodrecidas e desmanchou. A funcionária teve ferimentos e luxações.

13. Um funcionário quebrou seu joelho ao trombar numa gaveta deixada aberta por seus colegas.

14. A faxineira de idade avançada teve uma parada cardíaca em função de um choque elétrico na fiação da enceradeira, que por algum tempo estava com os cabos expostos.

Agora faça a sua parte, previna-se.

Fonte dos exemplos: seutrabalhoseguro.blogspot.com

Você está aqui: Home Categorias Segurança 14 exemplos de acidentes e a importância da prevenção