DDS Online

Churrasco na laje: 10 dicas de segurança para ninguém se machucar na hora de se divertir na laje

Depois de uma longa semana de trabalho árduo, estresse, correria nada melhor que o final de semana e para ficar mais completo na presença dos amigos é muito melhor ou reuní-los quando se precisa encher a laje para poder ajudar. Depois de tudo isso que tal um churrascão na laje? Hummmm. Boa ideia, não acha?

Comprar a carne, as bebidas, um fica responsável pela comida, salada, o outro pela sobremesa, que delícia, todos mobilizados para aquela festa, música, preparar o ambiente, convidar mais amigos, enfim, se divertir é o que vale.

Porém, em meio a toda e qualquer diversão, é importantíssimo lembrar que a segurança faz parte da festa e alguns cuidados devem ser levados em consideração.

1. Cuidado com a fiação elétrica suspensa, atente-se principalmente para fios descascados e se há algum exposto;

2. Evite gambiarras, sobrecarregar a rede elétrica pode provocar um curto circuito e acabar com a festa;

3. Respeite os vizinhos, churrasco é legal, mas é preciso manter o bom senso;

4. Se não houver parapeito isole o local não permitindo a passagem para a beirada da laje, principalmente se houver crianças participando;

5. Não abuse de bebidas alcoólicas, evite possíveis conflitos com os amigos e se for dirigir, escale um amigo da vez que possa levar os demais em casa;

6. Não coloque a vida de outros em risco, estacione seu carro de maneira correta não sendo empecilho para os vizinhos;

7. Garanta que o espaço que tem é suficiente para o número de convidados;

8. Cuidado ao manusear facas e outros utensílios pontiagudos;

9. Não obstrua possíveis passagens de saída, caso haja algum sinistro a saída precisa estar acessível a todos;

10. Se divertir faz parte, mas manter a segurança é dever de todos.

Com essas dicas é possível realizar um belo churrasco, curtir os amigos, se distrair, rever a família, enfim, aproveitar ao máximo.

Bem como qualquer evento é importante levar em consideração conceitos de prevenção e segurança em meio a pessoas que estão principalmente se divertindo, não se atentando ao que pode acontecer de prejudicial em ambientes com fogo, altura, equipamentos pontiagudos, aglomerado de pessoas, bebida alcoólica e euforia.

Apresente-se preocupado, cauteloso e portador da responsabilidade de promover um ambiente seguro e com muita diversão.

Convide a todos que mais gosta, faça aquela festa linda e aproveite ao máximo esse momento de muita diversão.

Você merece!

OBS IMPORTANTE feita pelo nosso leitor Sergio Arruda: na hora de acender a churrasqueira, muito cuidado principalmente com o uso do álcool, que pode causar queimaduras graves! Obrigado pela observação Sergio!

Você está aqui: Home Categorias Segurança no Lar Churrasco na laje: 10 dicas de segurança para ninguém se machucar na hora de se divertir na laje