DDS Online

Cuidados com a acne no verão

O verão chegou e ir à praia ou à piscina se tornou praticamente a rotina de muita gente. Pegar aquele bronzeado é quase uma necessidade, e para conseguir isso, é necessário despender muitas horas de baixo do sol, que podem ser divididas em vários dias para quem não gosta de ficar muito tempo exposto.

Para quem tem problemas com acne, vê no verão como a melhor oportunidade de diminuir a quantidade de acne no corpo, pelo menos visualmente. Porém, se no verão é mais fácil secar as espinhas pegando sol, a acne pode ser estimulada se não forem tomados os devidos cuidados.

Com o aumento das temperaturas durante o verão, a pele fica mais oleosa por causa de uma produção extra de secreções devido ao ressecamento da pele, obstruindo os poros e causando a inflamação. Basicamente, o sol seca a acne, porém também faz com que se produza mais secreção que vai obstruir os poros, causando o surgimento dos cravos que podem inflamar e dar origem às espinhas.

Por isso que quem tem tendência a problemas com acne deve evitar os produtos oleosos e cremosos que acabam por obstruir os poros, piorando a situação. Para evitar esse tipo de problema pode-se usar um sabonete de limpeza duas vezes ao dia para que justamente o poro não fique obstruído pelo produto. O suor, água do mar, cloro de piscina não influenciam no problema de acne.

Algumas dicas para você aproveitar seu verão minimizando ao máximo um possível problema com acne:

- Use sempre protetor solar e dê preferência os que são gel, pois evitam que a pele fique mais inflamada e também protege do sol.

- Hidratantes a base de Aloe Vera podem ser muito úteis, pois além de não deixar a pele oleosa tem um efeito calmante sobre a pele.

- Beba água, água de coco, sucos, chás, tudo vale! O negócio é se manter sempre muito bem hidratado.

- Procure usar um sabonete que não resseque demais a pele.

- Se for muito a praia, lave o rosto de 3 a 4 vezes ao dia.

- Coma muitas frutas, vegetais e folhas.

- Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol.

- Evite comidas gordurosas pois irão ajudar a inflamar ainda mais a pele.

- Procure um médico. Só ele te dirá quais são os produtos que podem e devem ser utilizados nesta estação do ano em virtude da exposição maior ao sol.

Seguindo essas dicas você poderá desfrutar do seu verão sem ter grandes dores de cabeça com problemas de acne.

Você está aqui: Home Categorias Saúde Cuidados com a acne no verão