DDS Online

Seja organizado e também pratique exercícios diários

Hoje a informática já tomou conta de nossas vidas. É praticamente impossível vivermos sem dependermos da dita cuja. Ao acordarmos ficamos tentados em ligar o computador para dar uma lida rápida nas manchetes dos principais jornais, depois uma passada pelo e-mail e quem sabe entrar no Facebook para ver se tem algum conhecido conectado e dar um “oi” rápido. E ao sairmos de casa para o trabalho nossas sinapses já estarão bem ativas, talvez um pouco acelerado para um horário tão cedo, lembre-se que o dia está apenas começando e você somente no café da manhã realizou várias tarefas que provavelmente poderiam esperar para serem feitas ao longo do dia com calma e você ter desfrutado um desjejum tranqüilo, não imagina como isto faz bem para o dia começar sem atropelos e sua saúde também agradeceria. E assim inicia mais um dia de trabalho, sua mesa está com várias tarefas para serem iniciadas e outras para serem finalizadas, estas últimas foram trabalhos que já vinham sendo feitos, mas você ainda não teve tempo para terminá-los, mas o prazo esgotou, é para hoje.

 

Por conta disto você se empenha no trabalho, pois está correndo contra o relógio, passa horas ali sentado em frente ao computador. Em alguns momentos, contra sua vontade, tem que parar para atender telefones que provavelmente serão mais solicitações de serviços ou cobranças pelos que ainda não foram entregues e as horas passam. Chegou a hora de almoço e você já vai avisando aos colegas de trabalho que “hoje” não terá tempo de sair com eles – mas esquece que isto já está virando rotina – e um deles se oferece para trazer seu almoço, óbvio que ficou maravilhado com a idéia e agradecido com a gentileza, só assim terá mais tempo para realizar suas atividades que são muitas e você não entende como chegou naquele ponto, com tanto serviço acumulado! Provavelmente é devido você ser um excelente funcionário e aí tudo vem parar em suas mãos. Será verdade isto ou algo está saindo do seu controle!

 

Vai longe o tempo em que ficar trabalhando horas a fio significava ser um bom profissional, não estou afirmando que quem opta ficar não o seja, mas hoje existem recursos para planejarmos nossas tarefas, dividir o tempo de execução para cada item e ainda poder sair para almoçar. O caso citado acima está totalmente em desacordo com as normas atuais para se tiver um bom desempenho profissional, além de uma boa saúde. Existem legislações específicas para cada função e quanto ao tempo de descanso para os profissionais que trabalham com entradas de dados, por exemplo: digitação, escrituração ou cálculo podem descansar dez minutos para uma hora trabalhada.

Lembre-se: seja organizado, cumpra seu planejamento de tarefas, descanse ao chegar em casa e nas suas folgas semanais e se na sua empresa ter aquela atividade que muitas já estão oferecendo aos seus funcionários,isto é, ao chegarem no trabalho, antes de iniciarem sua rotina farão exercícios de alongamento, respiração e outros, todos com o intuito de propor aos funcionários um bem estar físico e mental, assim com certeza sua meta será alcançada e como conseqüência a da sua empresa também.

Você está aqui: Home Categorias Saúde Seja organizado e também pratique exercícios diários