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Trabalhar com Foco no Cliente

Lembra daquelas entrevistas que você respondia na rua, por telefone ou porta a porta? A mudança de embalagem no super mercado, mudança na fórmula ou rótulo, mas porque essas alterações ocorriam? Essa ação tem um propósito, melhorar a qualidade de um produto ou serviço prestado.

Essas pesquisas são baseadas na satisfação do cliente, tem uma importância crucial de tomada de decisão na escolha do desenvolvimento de um produto ou serviço.

A NBR ISO 9001 é a certificação para um Sistema de Gestão da Qualidade, o maior objetivo dessa norma é o foco no cliente.

A norma certifica um produto ou serviço e isso é feito conforme requisitos de qualidade da norma e solicitação em contrato com o cliente.

O cliente é o nosso indicador de satisfação, se nosso trabalho está sendo bem desenvolvido ou não. Nos dá parâmetros de que é preciso melhorar ou que está no caminho certo.

Assegurar a satisfação do cliente envolve matéria prima de qualidade, um processo produtivo adequado, uma equipe motivada e unida para desenvolver as atividades de acordo com cada requisito.

Um dos entendimentos deve ser o de que a empresa trabalha com o foco de atender a necessidade e expectativa do cliente. Fazer a equipe entender essa essência, faz toda a diferença, o cliente percebe quando a empresa é comprometida e trabalha com o intuito de atendê-lo.

Hoje é uma questão de sobrevivência de mercado, o cliente está mais autocrítico e possui mais informação e se comunica com outros consumidores, sendo mais exigente na escolha do produto ou serviço que estará adquirindo.

Os canais de comunicação da empresa é uma ponte para fornecer essa resposta, devolvendo a gestão da empresa o parâmetro de melhoria necessário para aperfeiçoar sua atividade.

A equipe técnica precisa estar comprometida com o crescimento, inovação, tecnologia e aprimoramento. Participando de treinamentos constantes, se atualizando a novas boas maneiras de trabalhar, conhecer especificações técnicas dos produtos que trabalha e interagir com os diálogos diários que acontecem com o intuito de acompanhar o colaborador e fornecer informação.

Se encontrar dificuldade de fazer o colaborador entender que o trabalho dele implica na satisfação do cliente, aproveite a SIPAT Semana Interna de Prevenção de Acidente para realizar um “teatro”, fazendo com que ele passe por cliente e precise do produto que é fabricado na empresa.

A empatia dentro de uma organização é um fator que colabora a nosso favor. A melhor maneira de conscientizar o colaborador é fazer com que ele se coloque no lugar do outro.

Gestor use suas ferramentas para disseminar a todos o conhecimento, fazendo com que cada um colabore para um cenário de sucesso. Supere as expectativas de seus clientes e terá uma carteira fidelizada.

O cliente conta com a capacidade, interesse e colaboração de cada um para que seja bem atendido e tenha êxito em seu pedido.

Hoje o mercado está sobrecarregado, a concorrência é grande e só os melhores sobreviverão, não os maiores e sim os melhores, aqueles que fazem com carinho, que dão o melhor naquilo que executa.

Dê o seu melhor e trabalhe com excelência.

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