DDS Online

Segurança do Trabalho - Perguntas e Respostas - Quiz

Operação de carregamento com empilhadeira: quais riscos você identifica?

DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO:

Observe a imagem e identifique os riscos existentes.

Créditos: esse desenho é de autoria de Christian Cleber.

Dica 1: Clique aqui para baixar uma imagem maior

Dica 2: para postar os comentários, primeiro entre no site com seu login e senha. Caso não tenha uma conta, crie grátis aqui.

 

Clique no link "Mais..." para ver a pergunta do Quiz, dar sua resposta e ver a resposta oficial.

Pergunta: Quais os riscos que você identifica na situação ?

Resposta do autor:

Respostas do autor:

1 - Colaborador de boné vermelho está sobre a carroceria do caminhão no ato do carregamento ( proibido )

2 - Colaborador sem boné em cima da carga puxando uma corda para amarrá-la, ( risco de queda, pois o mesmo está sem o cinto trava queda que deve ser utilizado quando se vai lonar um caminhão, ou fazer algum serviço em altura) e também, o mesmo está ajoelhado em baixo da luminária, quando se levantar pode bater a cabeça nela.

3 - Operador de empilhadeira está transitando com a carga elevada além do permitido. ( proibido ) e também não está usando óculos de proteção e nem protetor auricular sem contar que não está usando o cinto de segurança, pois o mesmo está pendurado ao lado do banco..

4 - Existe um buraco próximo à traseira do caminhão, onde quando o pneu da empilhadeira passar sobre ele, ou se o operador frear, vai fazer com que a carga caia para frente, ferindo o colaborador que está sobre o caminhão.

5 - A carga está passando do limite dos garfos, onde o centro de carga está fora do limite de segurança.

6 - A carga pesa 3.200 Kg, sendo que a capacidade da empilhadeira é para 3.0T.

7 - Os farois da empilhadeira estão apagados, sendo que o correto seria que estivessem acesos para ajudar o pedestre a visualizar a empilhadeira tanto a noite quanto de dia ( Veja e seja Visto )

Você está aqui: Home Categorias Quiz de Segurança do Trabalho Operação de carregamento com empilhadeira: quais riscos você identifica?