DDS Online

Vestir a camisa da empresa soma pontos com o chefe

Cada organização tem seu segmento, seu porte (pequena, média ou grande), umas tem sucesso de mercado outras vem a falir, mas todas são formadas por pessoas. O capital humano hoje em dia tem sido o fator mais importante de uma corporação.

Existem diversos tipos de profissionais: os dinâmicos, os curiosos, os mais interessados, os acomodados e aqueles que verdadeiramente vestem a camisa da empresa.

Vestir a camisa da empresa representa fazer o que gosta e dar o seu melhor não tratando como “trabalho”, ou seja, uma função que faz porque tem que fazer e sim, fazer algo com gosto, satisfação, ter amor ao que se pratica. O mercado é muito competitivo. Verdadeiros profissionais lidam com o trabalho como algo que lhe traz prazer e isso faz toda a diferença em seu dia a dia.

Quando um novo funcionário é contratado ele está assinando o compromisso de contribuir em todas as instâncias com aquela organização, dando o seu melhor, o que sabe fazer e buscar resultados satisfatórios para a equipe e a empresa.

Vestir a camisa da empresa não representa “puxar o saco” de um líder ou de outro, simplesmente significa fazer o que deve ser feito, respeitando limites, cumprindo tarefas, colaborando com a equipe e auxiliando seu superior.

Profissional nessa magnitude hoje em dia é difícil de achar, na maioria das vezes as pessoas estão preocupadas em lucro ou apenas ganhar seu salário e não de crescer profissionalmente, ser reconhecido e construir carreira.

Um líder tem a responsabilidade de encabeçar uma equipe e gerenciar para que a mesma venha ter êxito em suas tarefas fornecendo resultados satisfatórios para a empresa. Ser líder não é fácil, porém se em sua equipe houver espírito de união, garra, comprometimento e motivação, esse será feliz, pois terá ao seu lado tudo que precisa para ter sucesso em sua carreira e dividir os méritos com todos.

Todo chefe sonha com esse cenário, poder contar com sua equipe é ter retorno garantido. Imagine a corporação toda trabalhando com esse propósito, certamente encontrará um lugar de reconhecimento no mercado.

Um líder (chefe) é como um professor, pai ou mãe, ele sabe quem é quem dentro da organização. Ele monitora aquele que é comprometido, que bate as metas e também sabe daqueles que não tem envolvimento, ânimo, motivação para desenvolver sua parte.

O líder que percebe que tal profissional veste a camisa da empresa certamente oferecerá oportunidades de crescimento, remuneração e cargos de confiança. Vale a pena ser destaque, isso não é “puxar saco”, é dar o melhor naquilo que foi assumido como compromisso, é dar valor em algo que foi confiado em suas mãos. Pense nisso.

Motive-se, estude mais, leia e adquira mais conhecimento, conheça casos de sucesso, faça a diferença, seja parceiro de seu chefe. Um dia você poderá estar no lugar dele e toda essa experiência lhe fará ser um grande líder.

Pense grande, viva intensamente. Não seja mais um, seja o melhor!

Você está aqui: Home Categorias DDS Motivacional Vestir a camisa da empresa soma pontos com o chefe