DDS Online

Motivação!

Você é uma pessoa feliz com o seu “eu profissional”? Você sente alegria em trabalhar com o que faz e estar convivendo com as pessoas que trabalham com você?

Veja bem... são perguntas simples, mas nem sempre sabemos como responder. É por isso que hoje vamos falar sobre uma palavra muito importante e necessária para diversas fases de nossas vidas: a motivação.

O que é motivação?

Você já deve ter ouvido falar em motivação. Mas será que todo mundo sabe o que isso quer mesmo dizer?

Quando falamos em uma reunião, palestra ou em um Diálogo de Segurança sobre motivação, muitas pessoas pensam que vamos falar sobre parábolas ou histórias. Pode ser isso, mas pode não ser. No final das contas, a gente descobre que a motivação faz parte da nossa vida... mesmo quando não nos damos conta disso.

Duvida?

Motivação está relacionado à se sentir motivado, certo? E estar motivado nos lembra mudar o que precisa ser mudado e investir no que precisa ser investido. Você sabe: casar, ter filhos, trocar a pia, fazer uma limpeza do armário, levar o cachorro pra passear, começar a faculdade dos sonhos aos 60 anos de idade, jogar tudo pra cima e ir vender sanduíche na beira da praia... e por aí vai. Mas será que é só isso? Será que pra se sentir motivado a gente precisa sempre estar mega feliz?

A resposta é simples: não.

Como as pessoas motivadas vivem e trabalham?

As pessoas motivadas não são sempre aquelas pessoas felizes. Elas são pessoas como todos nós... às vezes se cansam, perdem a paciência, respiram fundo e continuam a viver.

É aí que está a chave da motivação. A pessoa motivada consegue ver o problema e busca resolvê-lo.

Ela percebe que faz parte de um sistema que vai além dela própria e se estende a outras pessoas. Perceba que eu não disse que ELA RESOLVE tudo e sim que ela resolve COM OS OUTROS o problema. É o sentido da equipe.

Será que você deve se sentir motivado?

Vamos pensar sobre isso: você tem um trabalho – lembra quando não tinha? A vida era melhor? Você era feliz? É muito difícil uma pessoa desempregada se sentir feliz, lembre-se disso.

Hoje você desenvolve atividades que fazem do mundo ser melhor. E isso vai muito além do que imaginamos, pode acreditar em mim.

Você convive com diversas pessoas diferentes de você e isso é fantástico! Você poderá aprender com elas e elas com você. No final, todo mundo sai ganhando!

E para finalizar, você é uma pessoa perfeita: forte, determinada, responsável, que cumpre com as suas obrigações e pensa em ser melhor – do contrário não estaria aqui, tenho certeza.

Então, para se sentir ainda mais motivado, é hora de arregaçar as mangas e injetar uma boa dose de alegria, um sorriso no rosto, paciência com os erros (a gente erra uma vez para não errar duas!) e foco no resultado de vencer. Vencer sim! Todos os dias, pequenos desafios. Lá fora e aqui no trabalho. Vamos?

Você está aqui: Home Categorias DDS Motivacional Motivação!