DDS Online

Alimentos para obtenção e manutenção da sua saúde neste verão

No verão o hábito de beber líquidos deve ser estimulado pois neste período ficamos mais expostos a altas temperaturas e consequentemente há uma probabilidade maior de desidratação, ressecamento da pele entre outros sintomas.

A água é o meio mais eficaz de mantermos nosso corpo hidratado, através deste líquido insubstituível podemos nos manter saudáveis neste período.

Mas para nossa felicidade moramos em um país tropical e devido a isto temos uma quantidade e variedade de alimentos o ano inteiro com preços acessíveis e se forem adquiridos em épocas de suas colheitas o preço fica mais convidativo, pois não estarão vindo de outros lugares, o que acaba encarecendo o produto final.

O que ingerir então?

No seu almoço ou no sua janta procure comer carnes leves, por exemplo, carnes brancas principalmente o peixe- prefira as grelhadas ou assadas do que as frituras- acompanhe com uma salada de folhas verdes, cenoura crua ralada e tomate.

Alimentos bons para consumir no verãoBeba suco de melão, abacaxi ou qualquer outra fruta que preferir, é melhor do que refrigerantes ou bebidas industrializadas.

Os benefícios que os sucos nos fornecem são quase que de imediatos absorvidos pelo nosso sangue, por isso use e abuse desta bebida neste calor.

Para terminar bem esta refeição escolha para sobremesa uma fatia de melancia ou gelatina, ambas vão lhe satisfazer aquela vontade de comer algo doce após a refeição.

Quando você se expõe ao sol com certeza não esquece de proteger sua pele com protetor solar e o mesmo deve ocorrer com sua alimentação, isto é, através dela você protege seu organismo dos radicais livres, um de seus malefícios é o envelhecimento precoce.

Por isso é indicado a ingestão diária de alimentos antioxidantes (frutas, legumes , peixes e chá verde).

Inclua também nas suas opções o arroz integral e cereais.

Nos intervalos das refeições principais não se intimide em comer frutas e sucos variados.

Na praia aproveite para tomar também água de coco e cuidado com os sanduíches naturais, veja a procedência.

O ideal era você prepará-los em casa com pão integral, folhas verdes, rodelas de tomate e fatia de queijo branco.

Mas se não for possível compre apenas de pessoas ou em locais que tenha a certeza que a higiene está presente no preparo dos produtos a serem vendidos.

Como disse acima, nesta estação do ano nosso corpo devido ao calor perde mais líquido e sais minerais, por isso a ingestão de água deve ser maior e evitar o consumo de gorduras, frituras e alimentos com muitos condimentos.

Neste período pense: quanto mais leve for a sua alimentação mais saudável seu corpo permanecerá.

Com uma alimentação leve e balanceada, isto é, ingerindo mais frutas, escolhendo um prato bem colorido e preferindo beber mais sucos do que bebidas artificiais e se não der para resistir ao sorvete então escolha os que são feitos com iogurte ou os picolés de frutas, estes são menos gordurosos.

Seguindo com certeza as dicas aqui contidas o verão será mais suave para seu corpo.

E não se prenda aos alimentos aqui citados apenas para exemplificar, tenha em mente que a constância deve ser frutas, legumes, verduras, alimentos integrais, carnes magras, queijos brancos, enfim, o que razão lhe mostrar que seja menos gorduroso com certeza será o melhor alimento.

Você está aqui: Home Categorias Alimentação Alimentos para obtenção e manutenção da sua saúde neste verão